Instituto Pensar - WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares em breve

WhatsApp vai parar de funcionar em vários celulares em breve

Imagem: Reprodução/LoboStudioHamburg Pixabay

O WhatsApp segue firme no plano de "matar? o suporte para celulares antigos, apesar de ter voltado atrás na implementação de suas novas diretrizes de uso. Em seu site, a companhia comunica que o aplicativo vai deixar de funcionar em diversos aplicativos a partir de 1° de novembro.

O WhatsApp vai parar de rodar em dispositivos com a versão 4.0.4 do Android ou anteriores do SO, então será necessário ter o Android 4.1 ou variantes mais recentes. Após a data anunciada, os celulares incompatíveis não receberão mais atualizações, e o app utilizado pelo smartphone vai expirar ? mais de 40 dispositivos serão afetados.

Leia também: Facebook e Baita abrem inscrições para programa de aceleração em startups do agro

Já os usuários de iPhone com iOS 10 ou atualizações mais novas continuarão com o mensageiro; o iPhone 6s pode ficar sem o app, caso o sistema não seja atualizado pelo usuário. Vale ressaltar que aparelhos com o KaiOS 2.5.0 também têm acesso ao programa.

Novos requisitos mínimos do WhatsApp

  • Android 4.1 ou superior
  • iOS 10 ou superior
  • KaiOS 2.5.0

Caso o aparelho esteja na lista de equipamentos descontinuados, a rede social recomenda que o histórico de conversas seja guardado. Para isso, abra o aplicativo, toque nos três pontinhos no canto superior direito e acesse "Configurações?, então clique em "Conversas? e faça o backup.

WhatsApp também está trabalhando na transferência de históricos de conversas entre sistemas operacionais diferentes, mas a ferramenta ainda é limitada a poucos produtos e não tem data oficial de lançamento.

Com informações do TecMundo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: